_

Adutora que levará água para Parambu está 95% concluída

adutora facundo 14A adutora que levará água do açude Facundo para a sede de Parambu está com 95% de sua construção concluída e deverá ficar pronta no próximo dia 15.

A expectativa na sede do município é grande em relação à conclusão da obra da adutora que abastecerá a cidade. “Essa água que vem do facundo será uma benção de Deus na vida do povo de Parambu. A água que temos hoje é suja e fedorenta, temos que agradecer a Deus quando ela chega, porque é difícil chegar”. Afirma o senhor Francisco Alves morador do bairro Beleza.

Com mais de 10 km de distância entre o açude do Facundo e a sede do município, é um verdadeiro desafio de engenharia adaptar a terra para a passagem e acoplagem dos canos da adutora. Mesmo com toda a dificuldade, os canos já estão chegando à porta da CAGECE e até o dia 15 deste mês deverá está com 100% das obras concluídas.

A obra de responsabilidade do Governo do Estado teve como principal interventor o Deputado Federal Genecias Noronha, que pleiteou no Ministério da Integração recursos na ordem de 2,3 milhões de reais para a viabilização da obra.

Hoje o açude do Facundo está com cerca de 45% de sua capacidade total de armazenamento, quantidade suficiente para assegurar o abastecimento de Parambu por mais alguns meses.