_

“É preciso estar separado para poder continuar junto”, diz Genecias sobre Domingos e Eunício

genecias noticia“O Solidariedade já nasceu grande.Temos 23 deputados federais, um senador e no Estado: três deputados estaduais e lideranças como o ex-presidente da Assembleia, Marcos Cals, que está no SDD e vai disputar vaga no legislativo”. Essa foi a afirmação inicial do deputado federal e comandante do recém criado Solidariedade, no Ceará, Genecias Noronha, em entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, no início da tarde desta quarta-feira, 19.


O parlamentar defendeu sua sigla e afirmou que o SDD não foi criado por acaso: “não é legenda de aluguel”, enfatizou. Sobre o apoio e o rumo político que tomará o partido nas eleições deste ano, o entrevistado afirmou que no momento não há definição sobre candidaturas majoritárias e que não irá se antecipar sobre o assunto.

Indagado sobre sua relação com o governador Cid Gomes, Genecias foi enfático: “Somos da base de sustentação do Governador Cid e vamos continuar torcendo para que este arco de aliança que o elegeu por duas vezes continue, para podermos eleger o sucessor do governador”.

No início da semana uma foto circulou na mídia cearense. Na imagem, Genecias aparece abraçado com o vice-governador Domingos Filho (PROS) e o senador Eunício Oliveira (PMDB). Sobre a imagem, o deputado rebateu dizendo que o momento é de muita especulação política: “Na verdade somos muito próximos porque somos oriundos do PMDB e nós sempre votamos no Eunício desde que ele era deputado federal, tanto eu, como Domingos. Esse vínculo que criamos com ele (Eunício) continua até hoje, apesar de estarmos em partidos diferentes e, como diz o ditado, ‘é preciso estar separado para poder continuar junto’. Talvez fosse esse o nosso caminho”.

Ao final da entrevista, Noronha lembrou as emendas parlamentares
alocadas recentemente para Quixeramobim e que foram anunciadas pelo prefeito Cirilo Pimenta , em um pronunciamento realizada nas emissoras de rádios locais, no último dia 13.


Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação