_

Deputados Genecias e Aderlânia Noronha participam de entrega de Titulos de Terra em Parambu

 
O sonho da posse de terra para mais de 300 agricultores familiares do município Parambu se realizou na manhã desta segunda-feira (02).   
 
Na Praça da Juventude, na Sede do município de Parambu, o Governo Federal, através do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realizaram a solenidade para entregar os documentos. O programa é executado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 
 
O deputado federal Genecias Noronha (SD), destacou que o Programa de Regularização Fundiária do Ceará tem começo, meio e fim. "A entrega de títulos de terra representa o reconhecimento da cidadania do homem do campo, lhe garantindo a segurança jurídica da propriedade rural da terra onde ele nasceu".  
 
Já, a deputada Aderlânia Noronha(SD), lembrou aos agricultores que com o título da terra uma nova etapa de oportunidades se abre, mas que só o título não garante a inclusão social deles. “Para que haja desenvolvimento de fato, é importante que as políticas públicas, de custeio e sociais, sejam as municipais, estaduais ou federais, cheguem até vocês a partir de agora”, acrescentou Aderlânia Noronha. 
 
O prefeito Filho Noronha destacou a importância da política de regularização fundiária do Governo Federal como uma das mais importantes por garantir dignidade ao trabalhador ao reconhecer a propriedade da terra onde ele nasceu.  
 
“Com isso é possível fazer um trabalho de planejamento agrícola para fazer o desenvolvimento do município, já que é possível saber quem são os donos de cada terra”, destacou. “Agora, com o título da terra, nós vamos poder garantir as políticas de crédito para os agricultores beneficiados para desenvolver a agricultura em Parambu” destacou o prefeito de Parambu, Filho Noronha.