_

Genecias Noronha e líderes da base do governo debatem prioridades

IMG 20160822 WA0005Na tarde desta segunda feira, 22, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) recebeu em sua residência oficial, às 13h, líderes da base do governo para um almoço em que foi debatido as prioridades da semana para o Plenário da casa.

Entre outros assuntos os que mais ganharam relevância foram os quatro destaques do PLP 257/16, que tratam da renegociação da dívida dos estados e as oito Medidas Provisórias que trancam a pauta do Plenário, impossibilitando a votação do Projeto de Lei 4.567/16 que faculta à Petrobras o direito de preferência para atuar como operador nos consórcios formados para exploração do Pré-sal, prioridade para o governo.

O presidente da República, Michel Temer, esteve presente neste almoço. Temer ratificou a importância do diálogo com o legislativo e pediu máximo empenho para que a Sessão do Congresso Nacional, prevista para esta terça feira, 23, aconteça pois o objetivo é votar o PLN 2/16 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Para o Líder do Solidariedade, deputado Genecias Noronha (CE), a presença do presidente Michel Temer é extremamente importante para que o diálogo com a base continue transparente.

“O grande diferencial deste governo é o diálogo direto com o legislativo. O presidente (Temer) compareceu, ouviu os deputados e falou logo em seguida. Esse é o processo, os deputados trazem as prioridades de suas Bancadas e de suas bases estaduais e o presidente traz as prioridades para a gestão federal. É um trabalho em conjunto, ninguém administra o Brasil sozinho.”, afirma Noronha.