_

Sobre a força democrática e a legitimidade das manifestações, segue artigo do Líder do Solidariedade, Dep Genecias Noronha

genecias sdd
Não irei aqui abrir um debate entre oposição e situação. Esses termos foram banalizados na atual política e perderam seus conceitos por conta do conflito ideológico que assola nosso país. Já fui Prefeito por duas vezes e vivi as dificuldades e, principalmente, as responsabilidades de ser situação. Hoje, com muito orgulho, sou Líder do Solidariedade, um partido ainda novo, mas com muita força e determinação para atuar no campo da oposição.
É preocupante vermos o Partido dos Trabalhadores deslegitimarem este grande ato democrático, que são as manifestações de rua. O governo não tem mais energia para conduzir os trabalhos, administrar o Brasil e propor uma saída para esta que é, sem dúvida nenhuma, a maior recessão da história do nosso país. Tornou-se praxe para o PT ir contra o povo. Manifestações só são legítimas se forem a seu favor. Qualquer manifestação popular contra “eles” é golpe.
Golpe, é o que vocês deram em nosso Estado. O PT foi responsável pelo governo que mais rendeu lucro aos banqueiros. Foram eles que tiraram dinheiro do povo para facilitar empréstimos milionários para os grandes empresários, deixando os tão defendidos Programas Sociais, como o Bolsa Família, sem verba para honrar seus compromissos (O BNDES, em 2013, emprestou mais de R$ 190 bilhões). Dilma e o PT desapropriaram milhares de famílias de baixa renda para construir suas imensas arenas esportivas, que hoje, não passam de grandes elefantes brancos jogados às moscas. Esse mesmo governo derrubou o poder de consumo dos Brasileiros. Aqui no Nordeste, tivemos uma queda de quase 8% na renda das famílias. É uma catástrofe! O que falar do desemprego? Mais de 10 milhões de Brasileiros desempregados. Arrancaram a honra do nosso povo em prol de um projeto de poder nojento que faliu nosso país. 
Falam em direitos humanos, mas pouco ou nada fazem pela classe. Na última década, tivemos um crescimento de mais de 250% nos assassinatos de indígenas. As nossas mulheres (negras principalmente) são assassinadas à luz do dia. A população carcerária cresse mais de 600% e esse governo não apresenta nenhum projeto que preste. Absolutamente nada! 
Com base em pesquisas e exames internacionais, a nossa educação despencou no ranking e produzimos (em larga escala) crianças que saem das escolas sem saber ler e escrever. O PT deixou nossa saúde na UTI, condenando a morte centenas de milhares de Brasileiros que não tem condições de pagar um plano de saúde particular. 
Presidente Dilma, não permita que seu partido tire a legitimidade desse povo que está na rua. 
O Brasil sangra e você é a responsável por isso. Não venha me dizer que essa ou outras manifestações são formadas pela elite branca ou golpistas. O povo foi pra rua, mostrou sua indignação com este governo que é o mais impopular da história. O seu partido feriu os interesses do pobre e afundou nosso país no maior escândalo de corrupção da história. Saia enquanto há tempo pois somos “gigante pela própria natureza” e não vamos parar.
 
Líder do Solidariedade - Deputado Genecias Noronha (Solidariedade – CE).