_

Operação Aletheia mostra para todo Brasil que ninguém está acima da lei, alerta Genecias Noronha

genecias oficialLíder do Solidariedade diz que a situação da presidente Dilma “também não é boa” com a deleção premiada de Delcídio do Amaral

(Brasília-DF, 04/03/2016) ) O líder da bancada do Partido Solidariedade na Câmara, deputado Genecias Noronha (CE), afirmou que a 24° fase da operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira, 04, e denominada pela Polícia Federal de “Aletheia” (expressão grega que significa "busca da verdade"), e que resultou , em dois mandados de condução coercitiva – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula -, provou para todo Brasil que ninguém está acima da lei.

Lula e Okamotto foram levados para depor, após ter vazado, nesta quinta feira, 03, na revista IstoÉ, o suposto depoimento do ex-líder do governo no Senado Federal, Delcídio do Amaral (PT-MS).

Graves denúncias

O parlamentar cearense disse que as denúncias contra o ex-presidente Lula e outras pessoas do PT e contra o próprio governo da presidente Dilma Rousseff “são gravíssimas.”

“É evidente que todas as informações devem ser investigadas. Não vamos aqui ficar execrando A ou B, independente do Partido ou de sua influência. A Polícia Federal tem feito um trabalho espetacular”, disse Noronha.

Impunidade

Para o líder, a operação “mostrou para todo Brasil que ninguém está acima da lei. Que a operação Lava Jato veio para mudar o paradigma e a famosa certeza da impunidade."

Quando questionado sobre a citação da presidente Dilma na delação premiada de Delcídio, o líder do Solidariedade disse que “a situação da Dilma não está boa”. E adiantou: “Mas não é de hoje.”

“Ela (Dilma) está com muitas dificuldades para liderar o Brasil. Fez escolhas erradas na economia e teima em não reduzir os gastos do governo. Se comprovada a interferência dela nas investigações da Lava Jato, a lei tem que falar mais alto e o impeachment é a única saída", acrescentou.

 

(Por Gil Maranhão, para Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)