_

Comunidade do Novo Assis é beneficiada com Unidade Básica de Saúde

posto novo assis 24No último sábado (21/06), a comunidade do Novo Assis, distrito do município de Parambu, foi beneficiada pela entrega da Unidade Básica de Saúde Maria Alves Loiola.

Na UBS Maria Alves Loiola a comunidade terá acesso ao atendimento básico de saúde que incluem consultas médicas, inalações, aplicação de injeções, curativos, vacinas, encaminhamento para especialistas e fornecimento de medicações básicas.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, estruturando e organizando a rede de urgência e emergência no país, para integrar a atenção às urgências.

A atenção primária é constituída pelas unidades básicas de saúde (UBS) e Equipes de Saúde da Família, enquanto o nível intermediário de atenção fica a encargo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência), das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e o atendimento de média e alta complexidade é feito nos hospitais.

Estiveram presentes na inauguração, a prefeita de Parambu Keylly Noronha (PMDB-CE), o Deputado Federal Genecias Noronha (SDD-CE) acompanhado de sua esposa a empresária Aderlania Noronha. Após a solenidade e inauguração a banda Forró Filé conduziu a festa.